Páginas

domingo, 20 de novembro de 2011

Minha explicação

Preciso dar uma explicação melhor sobre o que está acontecendo em minha vida e o porque estou escrevendo essa blog. Bem a coisa toda é de simples explicação, mas de complicado entendimento.
Tudo começou há muito tempo, creio que quando me separei.mas o clímax foi agora no dia 07 de Outubro, numa sexta feira. Meu filho mais velho de 16 anos, me disse que ia andar de skate e voltaria as 20:00hs, pedi que chegasse as 18:00hs, ele disse que sim. Mas só fui revê-lo 12 dias depois, numa cidade do litoral do Paraná, largado ao sabor da rua.
Creio que foi um conjunto de coisas que contribuíram para esse desfecho, foi a separação há 11 anos, a adolescência, os amigos, a busca da liberdade utópica, as brigas em casa, sua inércia, a vontade de não ter responsabilidades, o TDAH, e sei la mais o que....acho que eu também.
Por isso de meu desabafo, sinto que dei o que pude de mim, até demais, e perdi a mão. Não tive humildade o suficiente para ouvir as coisas que meu filho me dizia, a sua infelicidade era tão grande que o fato de insistir que ele ficasse comigo o levou a ir embora.
Porém não consigo perdoar a atitude, o cinismo, a mentira... Enfim, as coisas erradas que sempre apontei. Me vi afrontada, me vi desmoralizada. Achei que. Eu amor era suficiente, que nossas conversas bastavam, que nossa amizade e confiança eram sólidas, que o fato de ser mãe e dar todo meu amor e tudo que eu podia eram suficientes. Não eram.
Ele precisava de espaço, precisava do pai, precisava de sei la o que.
Tive vergonha de dizer tudo isso, tive medo de admitir que falhei, tive horror de ser julgada. Mas fiz pior: me julguei, me puni, me violentei.
Hoje tenho mais humildade de aceitar que ele está melhor sem mim. Rogo aos céus pela sua felicidade, abdiquei de achar que comigo ele estaria melhor, pelo simples fato de achar que filhos tem que ficar com a mãe, pois estas saem o que eles precisam.... Errei.....
Amo meu filho, mas estou magoada demais ainda. Não só pela fuga, mas pelo descaso, cinismo, arrogância e pela atitude punitiva que ele esta ostentando agora.... Ele não me liga, não me da mais atençao nem nada...tem me tratado com descaso....
Acho que expliquei melhor....
É isso...
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário